A Krest Real Estate Investments dispendeu 15 milhões de euros para construir o primeiro hotel da marca Moxy em Portugal, naquela que é também a estreia da promotora imobiliária belga neste tipo de empreendimentos. Situada no Parque das Nações em Lisboa, o Moxy Lisboa Oriente vai ser gerido pelo grupo português Hoti Hotéis.
A unidade hoteleira de três estrelas conta com 222 quartos num conceito novo dirigido ao segmento Millennials e tem uma área total de 700 m2. Este hotel encontra-se localizado ao lado da torre de escritórios K-Tower, que a Krest está a construir, tendo a promotora belga investido entre 45 a 50 milhões na construção dos dois empreendimentos.
Claude Kandiyoti, CEO da promotora imobiliária belga, explica que “a ideia de construir uma unidade hoteleira num desses terrenos surgiu no dia a seguir à Krest comprá-los”.
De destacar também o facto dos dois pisos do estacionamento estarem localizados nos pisos 2 e 3 deste edifício, revestindo o projecto de maior sustentabilidade, reforçando um dos maiores compromissos da Krest em Portugal, que é o desenvolvimento de projetos de qualidade sustentável.
O grupo Hoti Hotéis espera que a unidade hoteleira, a décima oitava da empresa, possa acolher clientes a partir de setembro, permitindo assim atingir a marca dos três mil quartos, naquele que é o sexto hotel em Lisboa a ser gerenciado pelo grupo português.
Com presença em Portugal desde 2014, a Krest tem investimentos nas áreas de habitação, logística, comércio, hotelaria e escritórios também na Bélgica. Em Portugal encontra-se atualmente a desenvolver um edifício de escritórios designado por K-Tower, no Parque das Nações, um projeto residencial, Jardim Miraflores, em Oeiras, bem como um projeto de uso misto no Porto e dois projetos residenciais no Algarve.