Alegria 284

Estado de execução do empreendimento:


Ficha Técnica


Área de construção: 777 m²

Nº de fogos: 7

Tipologias: T1, T2, T3

Data de início das obras: Janeiro, 2023

Data de conclusão das obras: Dezembro, 2024

Descrição
Alegria 284

É no número 284 da Rua da Alegria, no Bonfim, que vai surgir um novo edifício, de construção absolutamente moderna, mas que faz uso de uma fachada típica da arquitetura portuense do início do século XX.

Por uma questão de coerência arquitetónica e urbanística, optou-se ainda pela utilização de caixilharia de madeira (lacada e com funcionamento de batente ou oscilo-batente) na fachada principal (excepto recuado). Esta opção proporciona o melhor desempenho térmico e acústico ao mesmo tempo que garante a coerência estética e arquitetónica que se procurou, neste projeto.

A fachada principal, voltada a poente, caracteriza-se pelo revestimento em azulejo cerâmico de alto relevo, com padrão tradicional e pintado à mão, pelas ombreiras revestidas com peças de granito amarelo, e pelas guardas das varandas em ferro fundido.

A nobreza dos acabamentos escolhidos é patente tanto nas zonas comuns como nas zonas privadas. É exemplo disso a escolha de lambrins, no hall de entrada do prédio e caixa de escadas, e de rodapés altos e trabalhados nos patamares de acesso às frações.
No interior dos apartamentos o pavimento é de multicamadas de carvalho colado em forma herringbone.

Na fachada traseira e recuado, optamos, optamos pela utilização de revestimento de zinco pré-patinado tipo quartz, e caixilharia de alumínio lacado com corte térmico e funcionamento batente ou oscilo-batente. Também aqui foram escolhidas as soluções que garantem o melhor desempenho térmico e acústico.

Acabamentos

Alegria 284

Fachada principal
Revestida a azulejo pintado à mão, de alto relevo; Fachada iluminada. Caixilharia de madeira, lacada, com vidro duplo (excepto recuado).
Fachada traseira
Iluminação nas varandas; Caixilharia de alumínio, lacada, com corte térmico e vidro duplo; Revestida a zinco pré-patinado, com isolamento térmico.
Zonas comuns
Caixa de escadas com soalho em carvalho; Lambrins altos, trabalhados e lacados.
Cozinhas
Pavimento com cerâmica Love Tiles; Móveis de cozinha em MDF lacado / folheado a carvalho; Tampo e contra tampo em Silestone; Iluminação LED embutida; Electrodomésticos SMEG de encastre; Lava-louças Teka e misturado OFA.
Instalações sanitárias
Torneiras OFA, em cor preta; Resguardo de duche em vidro temperado, com moldura lacada a cor preta; Iluminação LED;
Interiores
Portadas trabalhadas na fachada principal; Blackout interior, motorizado, nas janelas da fachada traseira; Iluminação de embutir LED; Pavimento multicamadas colado, nas zonas sociais e quartos, em carvalho, aplicado em Herringbone.
Outros acabamentos
Roupeiros em MDF lacado, com iluminção em LED integrada; Portas de segurança em madeira; Videoporteiro com Wi-Fi e ligação remota; Painéis solares para aquecimento de águas; Ascensor; Previsão de obtenção de Certificado Energético A; Ar Condicionado com alta eficiência energética.

Alegria 284

Fração
Localização
Tipologia
Área Bruta (m2)
Área Ext. (m2)
Preço
Disponibilidade
A
R/C
T1
57.9
48.3
290.000 €
Disponível
B
1º andar
T1
49.2
0
-
Vendido
C
1º andar
T2
65.3
11.5
-
Reservado
D
2º andar
T1
49.2
3.6
-
Vendido
E
2º andar
T2
65.3
6.8
-
Reservado
F
3º andar
T3
114.5
9.6
-
Vendido
G
4º e 5º andar
T3 (duplex)
134.3 (+36,4 m2 de áreas de pé direito reduzido)
29.8
692.500 €
Disponível

Rua da Alegria, 284, Porto